O menino perfeito

Texto e ilustrações: Bernat Cormand

Tradução: Dani Gutfreund

 

Isbn 988-85-66344-40-0

24 páginas

20 x 15 cm

Livro-álbum

Para leitores de todas as idades

R$ 29,00

Ao longo de um dia, por meio de desenhos extremamente delicados e um texto que seria simples não fosse o peso que as imagens lhe encerram – todas em lápis de cor e uma palheta que não por acaso é neutra – Bernat Cormand revela, quase em sussurros, quem é Daniel, o menino perfeito: aluno aplicado, filho dedicado, que obedece aos desejos e expectativas de todos. Mas, o menino impecável, no entanto, carrega no rosto sempre a mesma expressão, que pouco nos diz e traz uma sensação de tristeza. Até que em uma determinada página, nos olha e sorri. Daniel sorri porque guarda um segredo: à noite, quando todos dormem, algo acontece.

Uma leitura construída na costura perfeita entre um texto sensível, ilustrações, em cores que, mais do que suaves, são brandas, e, talvez acima de tudo, de silêncios, criando espaços para que o leitor se coloque, reflita e, principalmente, sinta.

Bernat Cormand nasceu em Barcelona, em 1973. É filólogo e ilustrador, com mestrado em Literatura Comparada. Começou sua formação artística fazendo esculturas, desenho e ilustração. Trabalhou vários anos como redator e editor em editoras de Barcelona. Atualmente, dirige a Faristol, revista especializada em literatura infantil e juvenil. Escreve sobre LIJ e questões LGTBQ+. Publicou livros-álbum, e livros para jovens e adultos. No verão de 2016, fez dois meses de residência artística no Spark Box Studio, em Ontário, no Canadá. Seus originais estão expostos na PLOM Gallery (Barcelona).

Para saber mais, leia a resenha de Ana Garralón sobre O menino perfeito e o artigo Histórias sem armários de Bernat Cormand, publicado na Revista Emília.

+551138733545

Rua Theodor Herzi, 182 - São Paulo

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Livros da Matriz.