Dorme, menino, dorme

Texto: Laura Herrera

Ilustração: July Macuada

Tradução: Cecilia Guida

Isbn 988-85-66344-32-5

32 páginas

21 x 21 cm

Livro-álbum

Para leitores iniciantes

R$ 33,00

Programa Itaú Criança em 2015

Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Trabalhando um tema tão importante no imaginário infantil, do medo da perda, como uma cantiga, Herrera faz um texto rimado e ritmado que retoma uma estrutura de acumulação e repetição. Com ilustrações belas e marcantes em tons fortes e contrastes, Macuada recria um imaginário latino-americano que remete ao mundo rural e às tradições mais antigas dos grandes contadores de história.

Laura Herrera nasceu em Temuco, no sul do Chile, numa data desconhecida, pois nunca quis revelar a idade. Para escrever esse livro, conta ter se inspirado na conhecida cantiga de ninar inglesa Hush, baby, hush, mas quis situar a história no sul do Chile e dar à leitura um valor especial de conforto, sossego e carinho.

July Macuada nasceu no Chile. A ilustradora adora desenhar rodeada de música e poesia. Para ilustrar este livro, viajou a Chiloé e Valdivia para captar em primeira mão o cenário verde e vegetal, e a forte presença do mar.

+551138733545

Rua Theodor Herzi, 182 - São Paulo

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Livros da Matriz.