arqv-lm-mtca-capa-200922.jpg

Livros perturbadores? Para quem? 

Lançamento duplo dia 14 de novembro.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Meu tio chega amanhã

texto e ilustrações: Sebastián Santana Camargo

tradução: Dani Gutfreund

isbn 978-65-86167-03-0

24 páginas

21 x 15 cm

Livro-álbum

para leitores de todas as idades

 

R$ 36,00

Um livro pequeno, minimalista. Nada mais sutil que sua forma: traço negro em fundo branco, texto enxuto, ainda que pleno de repetições e silêncios. Detalhes escolhidos minuciosa e precisamente. Tudo isso resulta num livro para crianças – e não só – que estremece, perturba e desloca leitores de todas as idades.

A história, singela, marca a passagem do tempo através de eventos corriqueiros – futebol, escola, namoro, trabalho –, e a cada momento, que seria prosaico não fosse a ausência, a angústia: o vazio grita que algo não está completo. No silêncio dessa espera, as informações estão todas no que falta nas páginas.

Um livro para crianças que fala de política, de ditadura e de desaparecimentos forçados? Sem dúvida. Mas, afinal, é esse um livro para crianças? 

Vencedor do grande prêmio da ALiJA - Asociación de Literatura infantil y Juvenil de la Argentina de 2014, este livro não nos fornece nenhuma resposta pronta, apenas um nó na garganta e uma obrigação de lembrar sempre da nossa história – que faça acordar os homens e, ao contrário da poesia, também despertar as crianças.

Sebastián Santana Camargo nasceu em La Plata, Argentina, em 1977. De origem uruguaia, sua família havia se exilado no país vizinho em 1976, logo após a libertação de seu pai – que passara dois meses preso ilegalmente, sequestrado por órgãos da ditadura. Só no final de 1984 a família retornaria ao Uruguai. Ilustrador, fotógrafo e artista plástico, Sebastián mora em Montevidéu. Publicado originalmente em 2014, Meu tio chega amanhã é seu primeiro livro autoral.

+551138733545

Rua Theodor Herzi, 182 - São Paulo

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Livros da Matriz.